As 4 Luas e os Ciclos da Mulher

23/10/2018 15:43

A OFICINA:

 

É um projeto voltado para o universo feminino. Através de sabedorias ancestrais associadas a diversas ciências, tem como objetivo despertar o conhecimento e a reflexão da essência sagrada das luas e suas simbologias e como esse movimento interfere nos ciclos.

A conexão e conscientização do ciclo feminino são a maior fonte e resgate com a mãe Terra, nossa fonte de sabedoria universal que promove a harmonização e espiritualidade na nossa vida. Melhora nossa relação com o corpo físico e emocional, renovando nossas energias.

  • Observa os padrões limitantes

  • Aumento de auto-estima e amor próprio

  • Autoconhecimento

  • Melhora a relação com os pares e com o sexo masculino

  • Fortalece nossa criatividade

  • Empoderamento Feminino

  • Entendimento de dores e limitações que acontecem nesse período.

 

DATA E HORÁRIO:

Dia- 9 de Novembro

Horário –19h às 22h

 

PÚBLICO ALVO:

Mulheres e simpatizantes.

 

METODOLOGIA:

Parte Teórica

Parte Prática

 

PROGRAMAÇÃO:

  • As quatro fases da Lua,

  • Energias Criativas como identificar e utilizar ao seu favor;

  • Conexão como o útero;

  • Identificação e resgate com as Deusas arquetípicas;

  • Menstruação consciente;

  • Conexao com a Terra;

  • Dança, Meditações e Vivências.

 

Uma noite de práticas vivenciais que proporcionarão maior autoconhecimento e consciência dos processos transformadores e curativos das luas. O processo ocorre em um ambiente de cumplicidade, ética e confiança, para que a unidade da rede seja criada e co-criada.


 

QUEM DARÁ O CURSO:

 

Eliza Makray - Formada como Doula pelo Grupo de Apoio à Maternidade Ativa –GAMA, em 2007 e, a partir daí dedicou-se ao estudo da saúde da mulher, principalmente gestante e mãe, participando rodas de troca de saberes com povos nativos e benzedeiras.

Educadora Perinatal pelo curso à distância, realizado pela ONG Amigas do Parto, em 2011; fez a formação Parto Ativo com Janet Balaskas, no mesmo ano; participou de vivências e se formou no Curso Livre de Aprofundamento em Parto Domiciliar com Naoli Vinaver, em 2012. Formada no curso Futuro da Aprendizagem, pela Associação Antroposófica Sagres, 2015. Naturóloga pela UNISUL, em 2015, curso concluído com artigo científico cujo tema foi A Relação das Condições Fisiológicas do Parto Natural à Humanização da Assistência: uma revisão sistemática. É mãe, artista plástica, produtora do projeto Itinerante Tenda Útero e co- fundadora do Sage Femme – Naturologia e Maternidade, no qual atende com naturologia, doulagem, educação perinatal, rituais de passagem. Organiza eventos, focaliza rodas de conversa, cursos e vivências relacionados à essa temática.

 

Nanda Aranda - Tornou-se  Doula pelo instituto GAMA  em 2007, já durante a sua formação em Naturologia sentia-se atraída pela tema da gestação e do parto, assim como trabalhar com mulheres e todos os seus mistérios. Formou-se naturológa em 2010 pela Universidade do Sul de Santa Catarina. Especializou-se Arteterapeuta em São Paulo pelo instituto Sedes Sapientae, em 2013. Em 2017 voltou a morar em Florianópolis onde participou  do curso de formação e imersão ´A arte da parteira` com a parteira mexicana Naoli Vinaver.

Atualmente reside em Florianópolis, onde realiza atendimentos naturológicos, doulagens, rituais de passagens , além de participar de partos domiciliares e hospitalares, acompanhamento de mulheres durante a gestação e puerpério e focalizar rodas e  cursos relacionados à naturologia, à maternidade e a mulheres.

É mãe do Jorge Amado, ativista do parto respeitoso e humanizado e tem como objetivo profissional propor uma nova visão de saúde, difundir a naturologia, empoderar mulheres e desenvolver a conscientização de pessoas e organizações resgatando o máximo das sabedorias populares e a simplicidade das relações.

Tem como objetivo pessoal ser uma mãe presente e atenta, acolher o máximo de mulheres possíveis e proporcionar lugares de encontros e trocas, resgatando sempre os ensinamentos ancestrais.

 

QUEM SOMOS?

Sage Femme, é o fruto da parceria de duas mães, doulas e naturólogas que buscam contribuir para uma maternidade consciente e saudável. Seus atendimentos, cursos e vivências integram seus conhecimentos, talentos e sensibilidade a fim de trazer à mulher e família a consciência da potência e força do tornar-se mãe e oferecer ferramentas de auto-conhecimento para que a mulher desenvolva sua própria identidade como mãe. O termo Sage Femme remete a sabedoria ancestral da mulher e da mãe (“mulher sábia”), significa “parteira”em francês e também faz alusão a Sálvia, uma planta medicinal conhecida por suas propriedades curativas, especialmente aos ciclos femininos.

Com o intuito de honrar o potencial da maternidade, a Sage Femme enfoca o cuidado com a mulher no momento que precede a gestação, gestação, parto e pós-parto, buscando oferecer um espaço seguro que contemple sua força e sabedoria interior.

Dentre os trabalhos oferecidos estão a doulagem, educação perinatal, ritual de Fechamento do Corpo, Chá de Bênçãos, Rodas de Gestantes, Roda de Pós Parto, Roda de Mães Solo, Pintura da Barriga Gestante, Barriga de Gesso, oficinas para profissionais e famílias, além de promover eventos relacionados à temática.

 

INVESTIMENTO:

Individual  R$ 65 reais.

 

PARA FAZER SUA INSCRIÇÃO E MAIS INFORMAÇÕES:

Mande um e-mail para: contatomamaste@gmail.com

(11) 2988-7589 / 99517-2452