Consultas coletivas com a pediatra Marcia Zani

25/08/2017 18:24

CONSULTA COLETIVA DO BEBÊ! 

Já pensou em uma consulta com pediatra que seja ao mesmo tempo um espaço de troca com outras mães, pais, cuidadores e bebês, com um olhar humanizado, onde as questões emocionais e peculiaridades da familia também são consideradas como essenciais para a saúde?

As consultas coletivas educam para a promoção da saúde e a prevenção de complicações nos bebês (e suas famílias) durante os primeiros seis meses de vida até 1 ano e meio de idade.

A pediatra e neonatologista Marcia Zani trará orientações sobre os cuidados com o bebê, dará suporte ao aleitamento materno, acompanhará o crescimento e desenvolvimento e fará uma avaliação do bem estar geral da criança. As familias terão acesso a informações atualizadas e baseadas em evidências científicas e orientações do Ministério da Saúde para promoção da saúde dos bebês.

Principais dúvidas e temas a serem abordados:
Orientação de cuidados gerais com o Rn
Orientação gerais sobre amamentação (dificuldades mais comuns, oferta de leite materno na ausência da mãe, retorno ao trabalho, introdução alimentar etc.)
Orientação para lidar com desafios do pós-parto (relações familiares, nova rotina, outros filhos)
Acompanhamento do crescimento, ganho de peso e marcos do desenvolvimento.

A cada consulta teremos um tempo dedicado a discutir um temas de interesse em uma roda de conversa aberta para dúvidas e compartilhamento de experiências e um outro momento individual dedicado à avaliação do crescimento e desenvolvimento de cada bebê, bem como de suporte à amamentação.

A ideia do grupo é que, para além da relação com os profissionais, as familias possam trocar experiências práticas e produtivas entre si. 

Data e horário: Quinzenalmente, quarta-feira, das 16 às 18 hs.
Duração: duas horas
Custo: R$ 220,00  por bebê/casal cuidador, por encontro.

Teremos três turmas:
Para bebês de 0-6 meses de idade, 6 meses a 1 ano e 1 ano a 1 ano e meio . Número máximo é de 5 casais. 

Atenção: 

Casos que fogem ao alcance da consulta coletiva e devem ser tratados em consulta individual:  Procedimentos médicos, diagnósticos de doença, prescrição de tratamentos, avaliação de queixas, sinais e sintomas de doenças, aplicação de medicamentos ou similares."