Curso de Preparação Para o Parto

24/09/2016 12:22

Preparação para o parto

 

A gestante e seu acompanhante terão informações práticas de como lidar com o trabalho de parto e a busca do conforto e segurança neste dia especial.

Objetivos: Adquirir consciência do parto no corpo da mulher; entender o funcionamento da assistência obstétrica disponível; conhecer os caminhos a percorrer para alcançar o parto normal desejado.

Fases do trabalho de parto, como lidar com a dor (oficina prática). Posições, massagem, movimentação, rebozo, alimentação, respiração, relaxamento, descanso.

Assistência obstétrica: Quais escolhas possíveis? Locais para o parto.

Acompanhante: Presença ativa na gestação, trabalho de parto e pós parto.

Evidências científicas: informações para escolha de qualidade

Procedimentos e intervenções

Grupos de apoio e protagonismo feminino.

 

O nosso curso será dia, 01/10, sábado, das 14:00 às 19:00.


 

Com

Deborah Delage é especializada e Mestre em Saúde Pública (FSP/SP) e Doutora em Ciências (FSP/SP). Afiliada da Parto do Princípio – Mulheres em Rede pela Maternidade Ativa, uma das idealizadoras do grupo de apoio à gestação, parto e pós-parto ativos, o maternamente. Doula de parto e pós parto, consultora de amamentação e educadora perinatal.

 

Fernanda Aranda Formada na Universidade do Sul de Santa Catarina, especializou-se como doula  e em Arteterapia . Fundadora do Projeto Althea Naturologia. Realiza atendimentos naturológicos e arteterapeuticos em grupos ou individualmente. Participa de partos domiciliares, acompanhamento de mulheres durante a gestação e ministra cursos pelo Brasil.

 

Larissa Leal Gonçales é professora de Hatha Yoga e Meditação, Yoga para gestantes, uma prática com foco no parto natural. Prepara gestantes e casais para um parto ativo e atua como doula, acompanhando a gestação, parto e pós parto.

Raquel Nantes - Doula e Educadora Perinatal. Faz acompanhamento e dá suporte informacional, emocional e físico para a mulher e sua família durante o pré-natal, parto e pós parto, encorajando a promoção de autonomia feminina materna e o empoderamento em relação à própria gestação e parto.

 

 2x (50% tranferência bancaria na inscrição e 50% em cheque para o dia 01/11)

Incluso coffee break


 

PARA FAZER SUA INSCRIÇÃO:

Mande um e-mail para espacosantosha@gmail.com.

Ligue: (11) 2988 7589 / 99517 2452 - Espaço Santosha.

O pagamento deve ser realizado até dia 30/09, sexta-feira, mediante envio do comprovante de pagamento. O curso se realizará mediante a inscrição de um numero minimo de participantes, caso não seja atingido a gestante póderá optar por manter a inscrição para as próximas datas ou a devolução integral deste valor.

 

Local: Espaço Santosha

Rua Manoel Augusto Ferreirinha, 1278 – Boa vista – São Caetano Do Sul

site: www.espacosantosha.com.br

FacebooK: @mamastematerna

Instagram: @mamaste_materna

Twitter: @mamaste_materna