Curso de preparação para o parto

17/09/2018 19:06

Neste curso as gestantes e seus acompanhantes são incentivados a desenvolver confiança para o desafio do parto. Se preparando para um trabalho de parto ativo, familiarizando-se e praticando estratégias para lidar com as contrações usando meios não farmacológicos e recebendo todos os esclarecimentos para a criação de condições favoráveis para uma experiência de parto positiva, baseada em evidências científicas e no protagonismo da mulher.

Objetivos: Adquirir consciência do parto no corpo da mulher e como proporcionar uma experiência positiva do trabalho de parto; entender o funcionamento da assistência obstétrica disponível; conhecer os caminhos a percorrer para alcançar o parto normal desejado.

Fases do trabalho de parto, como lidar com as contrações (oficina prática). Como identificar a hora certa de buscar assistência. Posições, massagem, movimentação, rebozo, alimentação, respiração, relaxamento e descanso.Assistência obstétrica: Como evitar uma cesárea desnecessária? Quando é possível um parto normal? Quais escolhas possíveis dentro da realidade de cada gestante ? Locais para o parto, como decidir? Equipe: Como montar? Hospital: Como escolher?

Acompanhante: Presença ativa na gestação, trabalho de parto e pós parto.

Evidencias científicas: Informação para escolhas de qualidade para quem busca uma assistência humanizada.

Elaboração de plano de parto. Procedimentos e intervenções, o que é necessário conhecer.

Próximas datas:

06/10/18, Sábado, das 14:00 às 20:00

10/11/18, Sábado, das 14:00 às 20:00

Com Deborah Delage, especializada e mestre em saúde pública (FSP/SP) e Doutora em ciências (FSP/SP). Afiliada da Parto do Princípio - Mulheres em rede pela maternidade ativa, uma das idealizadoras do grupo de gestação, parto e pós-parto ativos, o Maternamente. Trabalha como doula de parto e pós parto, consultora de amamentação e educadora perinatal na equipe Mamastê, no Espaço Santosha, em São Caetano do Sul.

Larissa Leal Gonçales,  professora de Hatha Yoga e Meditação e Yoga para gestantes, uma prática com foco no parto natural. Prepara gestantes e casais para um parto ativo e atua como doula, acompanhando a gestação, parto e pós-parto. Terapeuta floral e aromaterepeuta. Participa de partos hospitalares, domiciliares e em casas de Parto no ABC, SP e região, e coordena a Roda de Gestantes e Casais do Grupo de Apoio ao Parto do Mamastê, que acontece quinzenalmente no Espaço Santosha, em São Caetano do Sul.

R$ 350,00 - Dupla - gestante + acompanhante a sua escolha.

Formas de pagamento: Até uma semana antes do curso à vista com 5 % de desconto, após isso à vista  ou em 2x (50% transferência bancária na inscrição e 50% no dia no curso )

Incluso coffee break

PARA FAZER SUA INSCRIÇÃO: Mande um e-mail para contatomamaste@gmail.com A/C de Camila.

Ligue: (11) 2988 7589 / (11) 99512 2452 - Espaço Santosha

A inscrição será realizada até o dia 04/05 para o curso de maio e até 14/06 para o curso de junho mediante envio do comprovante de pagamento. O curso se realizará mediante a inscrição de um número mínimo de participantes, que, caso não seja atingido,  a gestante poderá optar por manter a inscrição para as próximas datas ou a devolução integral deste valor.

A inscrição só está realizada após o envio do comprovante de deposito.

Em caso de desistência esta deve ser informada até uma semana antes da data do curso, caso contrario não haverá devolução de valores já pagos, apenas reagendamento para outra data ou transferencia da inscrição para outra gestante.

Como estamos sempre com fila de espera e as vagas são limitadas , apenas no caso de haver tempo hábil e possibilidade de colocar outra dupla em seu lugar devolveremos o valor integral.

Local: Espaço Santosha

Rua: Manoel Auguto Ferreirinha, 1278 - Boa Vista - São Caetano do Sul.

Site:www.espacosantosha.com.br/

Facebook: www.facebook.com/mamastematerna/

Instagram: www.instagram.com/mamaste_materna/?hl=pt-br

Twitter: twitter.com/mamaste_materna