Curso de Preparação para o Parto

27/01/2017 13:59

Neste curso as gestantes e seus acompanhantes são incentivados a desenvolver confiança para o desafio do parto. Se preparando para um trabalho de parto ativo, familiarizando-se e praticando estratégias para lidar com as contrações usando meios não farmacológicos e recebendo todos os esclarecimentos para a criação de condições favoráveis para uma experiência de parto positiva, baseada em evidências científicas e no protagonismo da mulher.

 

Objetivos: Adquirir consiência do parto no corpo da mulher e como proporcionar uma experiência positiva do trabalho de parto; entender o funcionamento da assistência obstétrica disponível; conhecer os caminhos a percorrer para alcançar o parto normal desejado.

Fases do trabalho de parto, como lidar com as contrações (oficina prática). Como identificar a hora certa de buscar assistência. Posições, massagem, movimentação, rebozo, alimentação, respiração, relaxamento e descanso.

Assistência obstétrica: Como evitar uma cesárea desnecessária? Quando é possível um parto normal? Quais escolhar possíveis dentro da realidade de cada gestantes ? Locais para o parto, como decidir? Equipe: Como montar? Hospital: Como escolher?

Acompanhante: Presença ativa na gestação, trabaho de parto e pós parto.

Evidencias científicas: Informação para escolhas de qualidade para quem busca uma assistência humanizada.

Elaboração de plano de parto. Procedimentos e intervenções, o que é necessário conhecer.

 

Dia 04/02, Sábado, das 14:00 às 19:00.

 

Com Deborah Delage, especializada e mestre em saúde pública (FSP/SP) e Doutora em ciências (FSP/SP). Afiliada da parto do princípio - Mulheres em rede pela maternidade ativa, uma das idealizadoras do grupo de gestação, parto e pós-parto ativos, o Maternamente. Doula de parto e pós parto, consultora de amamentação e educadora perinatal da equipe Mamastê, no Espaço Santosha em São Caetano do Sul.

 

Larissa Leal Gonçales é professora de Hatha Yoga e Meditação e Yoga para gestantes, uma prática com foco no parto natural. Prepara gestantes e casais para um parto ativo e atua como doula, acompanhando a gestação parto e pós-parto. Participa de partos hospitalares, domiciliares e em casas de Parto no ABC, SP e região e coordena a Roda de Gestantes e Casais do Grupo de apoio ao parto do Mamastê, que acontece quinzenalmente no Espaço Santosha, em São Caetano do Sul.

 

 

Formas de pagamento: à vista com 5 % de desconto ou em 2x (50% tranferência bancária na inscrição e 50% em cheque para o dia 04/02)

Incluso coffee break

PARA FAZER SUA INSCRIÇÃO: Mande um e-mail para  espacosantosha@gmail.com A/C de Camila.

Ligue: (11) 2988 7589 / (11) 99512 2452 - Espaço Santosha

O pagamento deve ser realizado até o dia 02/02, quinta-feira, mediante envio do comprovante.O curso se realizará mediante a inscrição de um número mínimo de participantes, caso não seja atigindo a gestante poderá optar por manter a inscrição para as próximas datas ou a devolução integral deste valor.

A inscrição só está realizada após o envio do coprovante de deposito.

 

Local: Espaço Santosha

Rua: Manoel Auguto Ferreirinha, 1278 - Boa Vista - São Caetano do Sul.

Site:www.espacosantosha.com.br/

Facebook: www.facebook.com/mamastematerna/

Instagram: www.instagram.com/mamaste_materna/?hl=pt-br

Twitter: twitter.com/mamaste_materna