Dona Maria Zenaide Parteira no Espaço Santosha

08/10/2018 19:39

No dia 15/10 as 20h, receberemos no Espaco Santosha, Dona Maria Zenaide, parteira tradicional vinda do Acre. Aos 59 anos Maria conta que suas mãos já trouxeram ao mundo ao menos 284 bebês desde 1967.

" Ser parteira é uma coisa muito especial, somos um tipo de cuidador que cuida da mulher muito melhor que um médico. Damos toda a atenção e carinho. Eu amo o que faço, acredito que por isso todos os meus partos tiveram sucesso", conta.  

Contribuição de R$20,00. Esperamos por você!

saiba mais: youtu.be/QuROnce5Xks

g1.globo.com/ac/acre/noticia/2016/05/parteira-desde-os-10-anos-mulher-ja-fez-mais-de-280-partos-no-acre.amp

pagina20.net/v2/comenda-volta-da-empreza-2017-homenageia-pessoas-que-fazem-a-historia-de-rio-branco/

No dia 15/10 as 20h, receberemos no Espaco Santosha, Dona Maria Zenaide, parteira tradicional vinda do Acre. Aos 59 anos Maria conta que suas mãos já trouxe ao mundo ao menos 284 bebês desde 1967.
"Me tornei parteira por causa da minha mãe. Eu era ajudante dela e quando tinha dez anos fiz meu primeiro parto, era uma menina que hoje já tem oito filhos, alguns até casados. Ser parteira é uma coisa muito especial, somos um tipo de cuidador que cuida da mulher muito melhor que um médico. Damos toda a atenção e carinho. Eu amo o que faço, acredito que por isso todos os meus partos tiveram sucesso", conta. 
Esperamos por você!