FITOTERAPIA PARA PROFISSIONAIS DO PARTO.

16/10/2018 18:57

 

 

O CURSO:

Este curso sobre Plantas Medicinais é um grande diferencial para qualquer profissional que cuida de mulheres grávidas, que desejam engravidar, parturientes e puérperas.

Através de uma abordagem naturológica, a partir de uma visão integrativa do ser, serão apresentadas Plantas Medicinais e diferentes formas de extração, preparo e aplicação para a utilização das ervas na gestação, parto e puerpério.

Os participantes aprenderão sobre plantas medicinais que irão fortalecer o sistema imunológico durante a gravidez,  além de manipular remédios naturais ginecológicos para infecções do trato urinário, candidíase, vaginite, vulvites e infecções do Streptococo B.

Saiba como ajudar as mulheres a se equilibrarem para engravidar e durante a gestação e pós-parto, quais chás e aplicações elas podem usar em caso de insônia, stress, dor de cabeça, inchaço, enjoo, anemia e eventuais fissuras resultantes do parto. Os participantes também aprenderão como induzir o trabalho de parto de forma segura, bem como ajudar um trabalho de parto lento, além de aprenderem diferentes formas de manipulação das plantas medicinais como cataplasma, chás por infusão, decocção, maceração e tintura, indicações de como potencializar o uso dos princípios ativos  e a posologia ideal.

 

DATA E HORÁRIO:

03/11- 08H às 18h e 04/11 - 08H às 12H

 

 

PÚBLICO ALVO:

Destinado a parteiras, obstetras, obstetrizes, doulas, enfermeiras, consultoras em lactação.

 

METODOLOGIA:

Parte Teórica

Parte Prática

 

PROGRAMAÇÃO:

- Origem da Fitoterapia;

- Benefícios, indicações e contra-indicações;

- Posologia ideal;

- Uso dos princípios ativos;

- Diferentes formas de manipulação;

- Demonstração da manipulação do fitoterápicos;

- Atividade prática.

 

O CURSO INCLUI APOSTILA EM PDF

 

QUEM DARÁ O CURSO:

 

Eliza Makray - Formada como Doula pelo Grupo de Apoio à Maternidade Ativa –GAMA, em 2007 e, a partir daí dedicou-se ao estudo da saúde da mulher, principalmente gestante e mãe, participando rodas de troca de saberes com povos nativos e benzedeiras.

Educadora Perinatal pelo curso à distância, realizado pela ONG Amigas do Parto, em 2011; fez a formação Parto Ativo com Janet Balaskas, no mesmo ano; participou de vivências e se formou no Curso Livre de Aprofundamento em Parto Domiciliar com Naoli Vinaver, em 2012. Formada no curso Futuro da Aprendizagem, pela Associação Antroposófica Sagres, 2015. Naturóloga pela UNISUL, em 2015, curso concluído com artigo científico cujo tema foi A Relação das Condições Fisiológicas do Parto Natural à Humanização da Assistência: uma revisão sistemática. É mãe, artista plástica, produtora do projeto Itinerante Tenda Útero e co- fundadora do Sage Femme – Naturologia e Maternidade, no qual atende com naturologia, doulagem, educação perinatal, rituais de passagem. Organiza eventos, focaliza rodas de conversa, cursos e vivências relacionados à essa temática.

 

Nanda Aranda - Tornou-se  Doula pelo instituto GAMA  em 2007, já durante a sua formação em Naturologia sentia-se atraída pela tema da gestação e do parto, assim como trabalhar com mulheres e todos os seus mistérios. Formou-se naturológa em 2010 pela Universidade do Sul de Santa Catarina. Especializou-se Arteterapeuta em São Paulo pelo instituto Sedes Sapientae, em 2013. Em 2017 voltou a morar em Florianópolis onde participou  do curso de formação e imersão ´A arte da parteira` com a parteira mexicana Naoli Vinaver.

Atualmente reside em Florianópolis, onde realiza atendimentos naturológicos, doulagens, rituais de passagens , além de participar de partos domiciliares e hospitalares, acompanhamento de mulheres durante a gestação e puerpério e focalizar rodas e  cursos relacionados à naturologia, à maternidade e a mulheres.

É mãe do Jorge Amado, ativista do parto respeitoso e humanizado e tem como objetivo profissional propor uma nova visão de saúde, difundir a naturologia, empoderar mulheres e desenvolver a conscientização de pessoas e organizações resgatando o máximo das sabedorias populares e a simplicidade das relações.

Tem como objetivo pessoal ser uma mãe presente e atenta, acolher o máximo de mulheres possíveis e proporcionar lugares de encontros e trocas, resgatando sempre os ensinamentos ancestrais.

 

QUEM SOMOS?

Sage Femme, é o fruto da parceria de duas mães, doulas e naturólogas que buscam contribuir para uma maternidade consciente e saudável. Seus atendimentos, cursos e vivências integram seus conhecimentos, talentos e sensibilidade a fim de trazer à mulher e família a consciência da potência e força do tornar-se mãe e oferecer ferramentas de auto-conhecimento para que a mulher desenvolva sua própria identidade como mãe. O termo Sage Femme remete a sabedoria ancestral da mulher e da mãe (“mulher sábia”), significa “parteira”em francês e também faz alusão a Sálvia, uma planta medicinal conhecida por suas propriedades curativas, especialmente aos ciclos femininos.

Com o intuito de honrar o potencial da maternidade, a Sage Femme enfoca o cuidado com a mulher no momento que precede a gestação, gestação, parto e pós-parto, buscando oferecer um espaço seguro que contemple sua força e sabedoria interior.

Dentre os trabalhos oferecidos estão a doulagem, educação perinatal, ritual de Fechamento do Corpo, Chá de Bênçãos, Rodas de Gestantes, Roda de Pós Parto, Roda de Mães Solo, Pintura da Barriga Gestante, Barriga de Gesso, oficinas para profissionais e famílias, além de promover eventos relacionados à temática.

 

O MATERIAL:

Está incluso a apostila didática em PDF, as ervas, o material para preparar as tinturas, pomadas medicadas e óleo vegetal.

 

INVESTIMENTO:

Individual  R$ 450

Inscrições feitas até o dia 26 de outubro garantem 5% de desconto.

 

PARA FAZER SUA INSCRIÇÃO E MAIS INFORMAÇÕES:

Mande um e-mail para: contatomamaste@gmail.com


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!