Grupo de Apoio ao Parto Humanizado

26/07/2017 18:06

"Imagine que você viveu sua vida inteira em um lugar macio, sem ação da gravidade, temperatura média de 36,5 graus, sons e luzes abafados... você nadava e brincava com as suas mãos e pés e com um cordão pulsátil, um som contínuo te dava a sensação de segurança e paz e os limites eram bem precisos o que te dava segurança e aconchego. Algo como estar em uma cama macia e quentinha em uma noite chuvosa e fria ..
De repente esse lugar começou a ficar apertado e desconfortável e você precisou sair dali... o que você gostaria de encontrar quando sair ?
Imagine que você é um bebê e está nascendo ...
Qual é o ambiente ideal para te receber ?
Quem você quer enxergar e sentir ao sair ?
Será que a maneira como você for recebido será importante?
Muda alguma coisa se os sentidos forem despertando pouco a pouco e as sensações forem agradáveis e gentis ?
Sentir dor e insegurança logo ao sair muda alguma coisa ?
A recepção do bebê que acaba de nascer deve ser gentil, tranquila e amorosa. É como dar as boas vindas á um viajante que chega de um lugar diferente, quem acolhe um nascimento deve modular a voz, aquecer o ar, dimunuir a luz e cuidar para que o bebê saudável e vigoroso permaneça no colo da mãe na primeira hora de vida e que tenha a oportunidade de mamar, sugar, olhar, sentir .... Procedimentos dolorosos e manipulação desnecessária deve ser evitados...
....  mudança para um mundo melhor começa na maneira que recepcionamos as crianças que aqui chegam ...
" Marcia Zani

Com imensa alegria recebemos a neonatologista e pediatra Marcia Zani, nossa nova parceria, no Grupo de Apoio ao Parto da equipe Mamastê. Vamos falar sobre recepção humanizada de recém nascios. Imperdivel! vem pra roda! Pediatria humanizada em São Caetano? Agora tem!