SHANTALA

22/10/2018 16:21

A OFICINA:

A Shantala é uma técnica de massagem em bebês, composta de vinte e um movimentos, realizados no corpo nu do bebê, que fica sobre o colo da mãe. E, além dos benefícios físicos que uma massagem proporciona, a Shantala ainda pode provocar momentos de paz, amor e ternura, promovendo também o equilíbrio energético entre o bebê, a mãe e o universo, fortalecendo os laços; além de proporcionar estímulos de auto-estima e proteção no bebê.

 

DATA E HORÁRIO:

Dia-  9 de Novembro

Horário: 9h às 12h

OBJETIVO:

Capacitar a mulher (gestante ou mãe) e o profissional da saúde a ter todo o conhecimento necessário para a aplicação dessa terapia e compreender como ocorrem os benefícios terapêuticos dessa prática.

 

PÚBLICO ALVO:

Gestantes, Mães, Babás;Terapeutas, Fisioterapeutas, Cuidadores, Naturólogos, Naturopatas, Psicólogos, Enfermeiros, estudantes da área da saúde.

 

METODOLOGIA:

Parte Teórica

Parte Prática

 

PROGRAMAÇÃO:

- Origem da massagem Shantala;

- Benefícios, indicações e contra-indicações;

- Preparação para a massagem;

- Demonstração da massagem;

- Atividade prática na aplicação de movimentos que compõem a Shantala.

 

O CURSO INCLUI APOSTILA

 

QUEM DARÁ O CURSO:

 

Nanda Aranda

 

Tornou-se  Doula pelo instituto GAMA  em 2007, já durante a sua formação em Naturologia sentia-se atraída pela tema da gestação e do parto, assim como trabalhar com mulheres e todos os seus mistérios. Formou-se naturológa em 2010 pela Universidade do Sul de Santa Catarina. Especializou-se Arteterapeuta em São Paulo pelo instituto Sedes Sapientae, em 2013. Em 2017 voltou a morar em Florianópolis onde participou  do curso de formação e imersão ´A arte da parteira` com a parteira mexicana Naoli Vinaver.

Atualmente reside em Florianópolis, onde realiza atendimentos naturológicos, doulagens, rituais de passagens , além de participar de partos domiciliares e hospitalares, acompanhamento de mulheres durante a gestação e puerpério e focalizar rodas e  cursos relacionados à naturologia, à maternidade e a mulheres.

É mãe do Jorge Amado, ativista do parto respeitoso e humanizado e tem como objetivo profissional propor uma nova visão de saúde, difundir a naturologia, empoderar mulheres e desenvolver a conscientização de pessoas e organizações resgatando o máximo das sabedorias populares e a simplicidade das relações.

Tem como objetivo pessoal ser uma mãe presente e atenta, acolher o máximo de mulheres possíveis e proporcionar lugares de encontros e trocas, resgatando sempre os ensinamentos ancestrais.

O MATERIAL:

Está incluso a apostila didática e óleo vegetal para massagem; quem participar do curso deverá trazer uma boneca ou o seu bebê.

 

INVESTIMENTO:

Individual  R$ 250 reais

Inscrições feitas até o dia 26 de outubro garantem 10% de desconto.

 

PARA FAZER SUA INSCRIÇÃO E MAIS INFORMAÇÕES:

Mande um e-mail para: contatomamaste@gmail.com

(11) 2988-7589 / 99517-2452