AROMATERAPIA DA GESTAÇÃO AO PARTO

02/06/2015 15:56

AROMATERAPIA DA GESTAÇÃO AO PARTO

data: 20 de Junho

13hrs às 19h30

O CURSO:

Nesse curso vivencial iremos conhecer e experienciar  as sensações e efeitos gerados com o uso terapêutico de alguns óleos essenciais utilizados por terapeutas no cuidado de gestantes, mulheres em trabalho de parto, puérperas e seus bebês. O curso foi idealizado com base na extensa experiência pessoal da Doula e Naturóloga Fernanda Aranda, que utiliza há muitos anos a aromaterapia no acompanhamento de gestantes e puérperas, dentro dos diversos cenários de trabalho de parto, em domicílios, casas de parto e hospitais. O objetivo é que os participantes, ao final do curso, conheçam na prática e com profundidade alguns poucos óleos chaves,  e se sintam aptos para aplicá-los de forma segura em cada situação especifica que se apresente, e o efeito das inúmeras interações possíveis entre eles.

 

PÚBLICO ALVO:

Profissionais que pretendem utilizar a Aromaterapia como ferramenta terapêutica no cuidar da gestação, acompanhamento de trabalho de parto, pós parto e cuidados com bebês pequenos. Doulas, Obstetrizes, Enfermeiros, Médicos, Terapeutas, Naturólogos.

 

PROGRAMA:

Origem da Aromaterapia.

Formas de utilização dos Óleos Essenciais.

Veículos Carreadores (bases que possam ser utilizadas para o uso do aroma).

Métodos de Aplicação.

Cuidados Básicos no uso de óleos essenciais.

Conhecendo os óleos principais - questões físicas, psíquicas e emocionais.

Indicações e Contra indicações.

 

Todos os óleos serão direcionados para auxílio na gestação, fases do trabalho de parto e também puerpério que surgem questões como utilizar os óleos considerando o binômio mamãe-bebê e a amamentação. Baby Blues, depressão pós parto e interação familiar.  

 

QUEM DARÁ O CURSO:

Fernanda Aranda A. Flamínio– Naturóloga formada na Universidade do Sul de Santa Catarina, especializou-se como Doula e em Arteterapia; fundadora e participante do Projeto Althea. Realiza atendimentos naturológicos na cidade de São Caetano do Sul no Espaço Santosha, participa de partos domiciliares, acompanhamento de mulheres durante a gestação e ministra cursos pelo Brasil.

 

O MATERIAL:

Está incluso a apostila didática.

 

NUMERO DE VAGAS:

15 pessoas - Inscrições abertas.

Mínimo de pessoas - 4

 

INVESTIMENTO:

Individual R$ 160

Para garantir sua inscrição deverá ser feito um depósito mínimo de R$50 (cinqüenta reais) até o dia 17 de Junho.

 

PARA FAZER SUA INSCRIÇÃO:

Mande um e-mail para espacosantosha@gmail.com.

 

PARA MAIORES INFORMAÇÕES:

Ligue: (11) 2988 7589 / 99517 2452 Espaço Santosha.