Doações Guarani Kaiowá

10/09/2015 19:55

Neste momento vários indígenas Guarani Kaiowá estão morrendo de fome, assassinados ou devido as condições calamitosas em que se encontram. No Mato Grosso do Sul, fronteira entre o Brasil e Paraguai, está instaurado um massacre, fazendeiros e políticos ruralistas contra indígenas, os indígenas querendo voltar a suas terras ancestrais, já reconhecidas mas cuja homologação está pendente, e os fazendeiros que alegam ser donos das terras.

Atualmente eles estão em condições precárias, passando fome, feridos e sendo assassinados. Os fazendeiros estão impedindo qualquer tentativa de ajuda aos Guarani Kaiowá, bloqueando todas as estradas de acesso as fazendas e incentivando comerciantes locais a não venderem nada a qualquer um com ''aparencia indígena''.

Os Guarani Kaiowá precisam de ajuda, qualquer tipo de ajuda é bem-vinda. Hoje eles vivem em situação de conflito cívil, colocando suas vidas em risco em luta pela demarcação de suas terras ancestrais, onde possam por em prática seu modo de viver e cultivar seus alimentos, e não serem vítimas de trabalhos em condições análogas a de escravidão, vivendo de cestas básicas acampados na beira das estradas.

O Espaço Santosha está participando da campanha  CRISE HUMANITÁRIA EM MS: SOLIDA RIEDADE AOS GUARANI KAIOWA , que está arrecadando doações de alimentos, roupas, remédios, absorventes e qualquer tipo de ajuda ao povo Guarani Kaiowá.

Entre os dias 10 e 26 de setembro estaremos abertos a doações!! Clique aqui se preferir fazer sua doação em DINHEIRO.

 Faça parte da campanha você também!!

Evento: https://www.facebook.com/events/1800600756833197/

 

 


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!